sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Preto e Branco: chique, simples, versátil

Gente,

apesar de ser casual day, aqui no escritório hoje todos vieram com roupas em preto e branco, espontaneamente... rsrs. Isso que é uma equipe afinada!!!

E esse duo que nunca sai de moda, está cada vez mais em alta. Até Tory Burch, estilista conhecida pelo uso de cores vivas surpreendeu no lançamento do Pre-Fall de 2014 com peças em preto e branco, inspiradas na na obra da fotógrafa Gertrude Arndt(1903-2000).

Tory Burch Pré-Outono 2014








Cameron Diaz







Gwyneth Paltrow


Balenciaga

Burberry 


Camila Pitanga


Chanel


Blogueira Paulinha Tawil


Lolitta


Oscar de la Renta



Rachel Zoe


Reese Witherspoon





Temperley London

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Movimento "Bermuda Sim": Apoiado!

Queridos,

eu não ouso falar sobre moda masculina, porque simplesmente não entendo nada do assunto. Mas não posso deixar de apoiar o Movimento Bermuda sim. Lançado no domingo (12/01) passsado, os cariocas Ricardo Rulière, Guilherme Anchieta, Vitor Damasceno e Saulo Catharino criaram a campanha, que recebe cada vez mais apoiadores, um dos mais recentes o comentário do colunista Gilberto Dimenstein, na Rádio CBN.

A proposta tem até "Mandamentos" para que a ideia não vire uma bagunça. Pelo que percebi, a proposta é continuar passando uma imagem profissional, de uma forma mais inteligente. Digo isso, porque nunca entendi o dress code masculino. Faça sol ou faça chuva, o uniforme é sempre o mesmo: terno, camisa e gravata. Além disso, uma flexibilização desse vestuário vem ao encontro de propostas até ecológicas. Quem já não viveu uma verdadeira guerra nos escritórios? Os homens querendo a temperatura do ar condicionado próxima de zero e as mulheres morrendo de frio... Com roupas mais adequadas ao clima brasileiro, haveria até economia de energia, uma vez que a temperatura ambiente dos locais fechados poderia ser um pouco menos congelante.



Na verdade, não sei se em São Paulo, o pessoal estaria tão disposto a adotar bermudas como roupa de trabalho, mas poderia abolir o uso do paletó. Muitas empresas já fizeram isso. Seus executivos e diretores vestem calças sociais e camisas de manga curta, sem gravata. E tudo vai bem. Até melhor, certamente. Não acho que aparecer em uma reunião com terno e gravata, mas suando inteiro seja melhor do que com uma roupa mais leve, e com um ar mais satisfeito, mais sereno.



Enfim, achei ótima a iniciativa dos cariocas. E se nada acontecer, pelo menos o debate foi iniciado. Parabéns aos corajosos inovadores.

Leia mais em www.bermudasim.com.br

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Estampas e bordados de palmeiras: toque tropical de Fausto Puglisi

Amores,

vendo as fotos de eventos recentes, um detalhe me chamou a atenção: bordados de palmeiras e/ ou florais em peças super clean, retas e quase minimalistas, se não fossem exatamente os bordados. Pode-se considerar esse "movimento" como uma evolução do Tropical trend e da "estampa paisagem", ambas vistas em várias coleções dos anos anteriores e que ainda voltam aqui e acolá.

Um dos vestidos que mais me intrigaram no Globo de Ouro 2014 foi o da Rashida Jones, que vestiu um Fausto Puglisi da coleção primavera/verão 2014. Na verdade, coleção de estreia de sua marca própria, depois de uma meteórica carreira.




Alguns outros looks da sua coleção de estreia que encantou Paris e cujas peças já fazem parte do street wear da cidade.






Sei lá, acho que esse italiano está parecendo brasileiro para gostar tanto de motivos naturais! rs.

bjim.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Vestidos curtos: todas usam!

Amores,

O post do ano passado sobre vestidos curtos (aqui) está bombando. Por isso, resolvi dar uma atualizada nos looks, aproveitando os últimos eventos internacionais de red carpets e algumas ideias que já estava colecionando...

Tem ideia para todas as ocasiões. Com esse calorão, dá para usar outra coisa?

Bjim,



A nossa sempre amada Blair de Gossip Girl  

 
Julia Roberts com um Gucci 


Lanvin coleção 2013


Lupita Nyong’o com um vestido Elie Saab


Sandra Bullock com um Alex Perry


Thassia Naves com um vestido Cecília Prado


Anna Kendrick com um J Mendel

Allison Williams em um vestido de David Koma


Britney Spears com um vestido Mikael D


Juliana Paiva no Reveillon 2014

Sheron Menezzes com o look do Reveillon

Jennifer Hudson com um vestido Kaufmanfranco 

Jessica Alba em um Jason Wu


Sandra Bullock em um Peter Pilotto 


segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Globo de Ouro 2014: Vestidos em Preto e Branco

Em contraste com a explosão de cores mostrada no post anterior, outra tendência mostrada no Globo de Ouro (premiação e after parties) deste ano foi o P&B. Algumas produções deram super certo como as de Jenna Dewan e Laura Carmichael. E outras nem tanto como a de Julia Roberts e Heidi Klum, justamente as que tem melhor reputação no red carpet... Enfim, o vestido de Jennifer Lawrence é tão polêmico quanto ela própria. Uns amaram, outros odiaram, mas o melhor foi ver as versões de milhares de internautas que amarraram panos brancos com fitas pretas no corpo. Hilário!

Veja as produções em preto e branco:



Zosia Mamet com um Reem Acra



Allison Williams com um Alexander McQueen



Amy Poehler com um Stella McCartney



Jenna Dewan com um vestido Roberto Cavalli




Hayden Panettiere com um Tom Ford




Heidi Klum com um Marchesa 



Jaime King com um vestido Prabal Gurung 




Jennifer Lawrence com um Dior




Julia Roberts com look Dolce & Gabbana



Laura Carmichael com um vestido Viktor & Rolf