Um arco de balões sempre dá um impacto e um toque bem original na decoração. Iremos te ajudar a fazer o seu próprio arco! Ao final, você com certeza ficará orgulhoso da decoração da sua festa.
Seja para festas infantis, comemorações para adolescentes ou até mesmo aniversários de adultos, não há como negar que um arco de balões sempre dá um impacto e um toque bem original na decoração. Até mesmo em confraternizações corporativas, festas em restaurantes, e salões para eventos, é comum vermos esse tipo de ornamentação, que encanta os olhos dos convidados quando colocada na mesa com o tema ou na entrada do ambiente.
Entretanto, muitos anfitriões e até mesmo decoradores tendem a pensar que é demasiado complicado montar um arco de balões. Nesse passo a passo você vai ver que não tem nenhum mistério. Iremos te ajudar a fazer o seu próprio arco! Ao final, você com certeza ficará orgulhoso da decoração da sua festa.
Para a festa do dia das crianças é uma ótima oportunidade para surpreender a criançada, seja em uma festa temática da minnie ou da monster high ou até mesmo em um chá de bebê. Só não esqueça que, além do arco de balões, você precisa de muitos outros artigos para festas , como copos, bandejas, potes de acrílicos e toalhas.
Agora acompanhe conosco o passo a passo abaixo!
Introdução
Vamos ensinar dois métodos. Em um, é colocado um tubo de PVC para dar a sustentação, e no outro isso é feito apenas com barbante. Lembrando que o processo para ambos é o mesmo, só modificando a forma de se prender o arco.
Materiais necessários
Tesoura; 200 balões (50 de cada cor, mas compre sempre um pouco a mais, pois sempre há bexigas mais fracas que estouram); um compressor (ninguém consegue encher 200 bolas com o fôlego!); linha de náilon, barbante reforçado ou fitilho; fita crepe; um medidor para padronizar os balões (é uma ferramenta que se usa para deixar os balões todos do mesmo tamanho, sendo que esse item é opcional); e um tubo de PVC de 25 mm por 6 metros de comprimento (nesse caso você tanto pode prendê-lo com duas hastes no chão ou prendê-lo na própria parede).
Passo 1
Encha bem todos os balões e, posteriormente, comece a amarrar de dois em dois da mesma cor. Agora, novamente, de dois em dois, enrosque um no outro formando um trevo (4 balões juntos). Faça isso até ter cerca de 50 grupos de 4 balões.
Estique uma extensão de 5 ou 6 metros de barbante ou náilon (aqui estamos utilizando o método para fazer o arco somente com barbantes ou náilon). Em seguida, pegue um grupo de balões, coloque no esticado e dê uma volta com as bolas sobre a linha para que fiquem bem presos.
Faça isso de ponta a ponta deixando os balões sempre bem juntos nos outros. Quando todos estiverem colocados, corte outro pedaço de barbante, náilon ou fitilho e vá passando ida e volta por todos eles, de modo a reforçar a estrutura. Pronto! Agora basta moldar o arco e prender na parede.
Usando cano de PVC
Quem preferir usar um cano de PVC para dar maior sustentação ou fazer um arco que fique preso ao chão, deve seguir o mesmo passo a passo anterior. Depois que estiver pronto, basta pegar o cano, colocar ele entre os balões e prendê-lo com hastes fixas ao chão.
Para finalizar, aqui vão algumas dicas importantes:
- O medidor para padronizar os balões não precisa ser obrigatoriamente comprado. Você pode fazer em casa usando um papelão. Faça um círculo no meio do papelão de modo que o balão possa passar e ficar na medida que você desejar.
- Balões inflados com ar necessitam de uma armação mais firme, entretanto duram mais e são mais baratos.
- Balões inflados com gás hélio, embora não necessitem de uma armação tão firme, são mais caros e duram menos tempo.
- Algumas empresas especializadas vendem o arco pronto. Porém, depois das dicas que lhe foram dadas você é perfeitamente capaz de fazer seu próprio arco!
Boa sorte e boa festa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário