sexta-feira, 24 de outubro de 2014
Fenômeno no Brasil, Galinha Pintadinha conquista o mercado internacional
Sucesso entre o público infantil desde 2006, a Galinha Pintadinha surpreende ao mostrar uma performance de constante crescimento e renovação de sua base de pequenos admiradores. Com músicas que remetem à tradição cultural brasileira, agora a personagem, de origem 100% nacional, está ultrapassando as barreiras geográficas para conquistar também o mercado internacional.
Fenômeno no YouTube, a Galinha Pintadinha já alcançou a marca de mais de 1 bilhão e 400 milhões de visualizações, com mais de 2 milhões de visualizações diárias em seu canal nacional. Para o público internacional, os canais Gallina Pintadita, em espanhol que já alcançou a marca de 571 milhões de visualizaçoes, e Lottie Dottie Chicken, para os países de língua inglesa, disponibilizam vídeos com a Galinha e sua turma cantando divertidas versões das músicas brasileiras, assim como vídeos criados com base nas músicas das tradições e cultura locais.
“A Galinha Pintadinha é um personagem com o DNA de um clássico. Tanto em relação à capacidade de transpor gerações e renovar sua base de fãs, como pela ampla possibilidade de adaptação a diferentes costumes e culturas”, explica David Diesendruck, diretor da Redibra responsável pelo licenciamento da marca, inclusive no exterior.
Atualmente, a marca conta com mais 50 licenciados no Brasil e 16 contratos de licenciamento no exterior, em países como Argentina, Chile, Portugal, Espanha e México. A linha de produtos, que engloba os mais variados segmentos, desde brinquedos até papel higiênico, apresenta cerca de 600 produtos, e não para de crescer.
Segundo Diesendruck os resultados soam ainda mais expressivos se considerarmos que a Galinha Pintadinha não é um fenômeno fruto da mídia tradicional. “Não temos a presença do personagem na TV ou no cinema, como a vasta maioria das marcas que concorrem conosco. Nossa audiência e nossos fãs são pessoas que vão atrás do conteúdo no YouTube e, consequentemente, procuram os produtos nas lojas”, explica.
Para manter o ritmo de crescimento, a Bromélia Produções, criadora da Galinha Pintadinha, investe no desenvolvimento de conteúdo. Atualmente são 58 vídeos no ar, 3 produções musicais, 10 ações em shoppings, 4 DVDs lançados em português e 1 DVD em inglês. Enquanto a Redibra investe R$ 2 milhões em ações de marketing e pontos de venda como apoio para seus parceiros licenciados. “Neste ano teremos 3 comerciais na TV para o Dia das Crianças, Natal e Volta às Aulas. Além de ações de ativação em PDV, por todo o Brasil”, conclui Diesendruck.
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