terça-feira, 23 de junho de 2015

Livro de poesia para crianças valoriza ciência e conhecimento


Estudantes do Instituto de Artes da Unesp lançam a obra em São Paulo, SP


Luciana Maria Tico-Tico e Rosana Ferreira são estudantes dos cursos de Licenciatura em Arte-Teatro e Artes Visuais, respectivamente, no Instituto de Artes da Unesp (IA Unesp), em São Paulo. O livro A incrível aventura de Mariana para desvendar o funcionamento dos objetos e outros poemas é o segundo projeto realizado pelas duas estudantes, porém o primeiro a ser publicado, pela Giostri Editora. A obra foi lançada no dia 20 de junho, em uma livraria da editora Giostri no Espaço Parlapatões, na Praça Roosevelt, em São Paulo.

A incrível aventura de Mariana para desvendar o funcionamento dos objetos e outros poemas (21cm x 21cm - 24 páginas) é uma coletânea de cinco poemas narrativos. O poema que dá nome ao livro conta a história de uma menina curiosa que deseja entender como funcionam os objetos ao seu redor. Durante a narração da história este poema se revela uma crítica ao consumismo e um instrumento de valorização à ciência e ao conhecimento. O livro recebeu menção honrosa na 1ª Olimpíada PROPe 2014 (Pró-Reitoria de Pesquisa da Unesp).

No dia do lançamento houve um espetáculo de contação de histórias inspirado nos poemas do livro. A apresentação foi realizada pelo Grupo Dois Pontos de Cantadores de Histórias, formado por Luciana Maria Tico-Tico e pela atriz e narradora de histórias Débora Santos, que também é estudante de teatro do IA Unesp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário