segunda-feira, 5 de maio de 2014

15 atividades divertidas para fazer com seus netos

Brinque com seus netos, deixe-os fazer bagunça e faça bagunça com eles. Isso criará um vínculo de amor e deixará doces recordações para toda a vida.
  • Como avô, as chances são grandes de que você tenha sido pai e saiba sobre as características das diferentes faixas etárias e isto pode ajudá-lo a saber o que fazer quando passar tempo com seus netos. Aqui estão algumas ideias com base nesses parâmetros:

    Recém-nascido (0 a 6 anos)

    Este é um momento de aprenderem sobre seus próprios corpos, como funciona e a reação das pessoas ao seu redor, para ajudá-los (começando do mais novo para o mais velho):

    Pré-adolescentes (7-10 anos)

    Este é um tempo para explorar talentos e criar. Preste especial atenção nos interesses da criança na idade entre 4 e 8 anos. Geralmente é nesta faixa de idade que seus talentos se apresentam. Esta é uma boa época para mergulhar na leitura:

    Leia para os mais jovens e com os mais velhos

    Esta é uma ótima oportunidade para introduzir os livros. A coisa mais importante nesse caso é a permanência. Se você começar a ler um grande livro com eles, certifique-se de continuar até o fim. Eles vão adorar. Isso também é algo que pode ser feito a longa distância através do telefone ou Skype.

    Arte - Experimente muitos e muitos meios artísticos com eles

    Eu tenho um neto que se tornou muito bom em criar coisas a partir do lixo: caixas de papelão, tampas, rolos de papel toalha, caixas de ovos, etc. Faça tintas para pintar com os dedos. Deixe-os esculpir com argila ou barra de sabão. Deixe-os fazer bagunça e faça bagunça com eles. A arte é uma ótima maneira de se comunicar.

    Habilidades para toda a vida - Faça biscoitos com eles

    Ou pão. Ou ensine-os a pregar um botão, fazer uma colcha, trocar um zíper. Ensine-lhes maneiras simples de limpar seu quarto. Ensine-lhes qualquer coisa que você saiba fazer. Lembro-me de soldar componentes de uma placa-mãe com o meu pai e aprender o código binário.

    Música - Familiarize-os com a diversidade musical e partilhe suas memórias associadas com músicas específicas

    História familiar -

    Conte-lhes histórias de sua juventude e tudo sobre seus avós e antepassados. Passe adiante as histórias da família. Incentive-os a manter um diário.

    Adolescentes - Jovens Adultos

    Quebra-cabeças

    • Ao montar juntos um quebra-cabeça, vocês têm a oportunidade de falar um com o outro sem contato visual. Você pode se surpreender o quão libertador isso é e o quanto elimina a inibição da conversa.

    Artesanato do seu tempo de escola

    • Pintura em tecidos amarrados, batik, decoupage, etc.

    Servir, servir, servir

    • Ajude-os a amar o serviço aos outros, fazendo projetos com eles como limpar o quintal de um vizinho idoso, fazer biscoitos para alguém acamado, visitar um lar de idosos.

    Aulas de direção

    • Quando estiverem prontos; é plenamente possível que você tenha mais paciência do que os pais, mas primeiro converse com eles.

    Passeios

    • É uma ótima oportunidade para conversar e ver os pontos turísticos locais.
    Se você não mora perto de seus netos e não pode vê-los frequentemente, aqui está um truque que minha mãe fez uma vez para um reencontro. Ela celebrou todos os feriados em uma só semana. Um dia foi o Natal, com uma árvore e pequenos presentes caseiros. Ela celebrou na mesma semana: Ação de Graças, Páscoa, uma festa de aniversário gigante, Independência, Halloween e Dia dos Namorados. Foi muito divertido!
  • Publicado no site http://familia.com.br/15-atividades-divertidas-para-fazer-com-seus-netos

Nenhum comentário:

Postar um comentário