domingo, 4 de maio de 2014

Como foi: Mamusca

Oi,




ontem fomos conhecer o Mamusca. A proposta é muito legal: resgatar os prazeres simples de uma infância feliz, com histórias, cabanas, panelas transformadas em brinquedos, areia, água, incentivo à criatividade através de oficinas variadas de artesanato.

muito bem decorado, a casa privilegia objetos artesanais, dando um aspecto hippie chic ao local. O pé direito alto, chão de cimento queimado e muito brinquedo, livros e materiais à disposição das crianças fazem-nos sentir em casa... uma casa de vó rica... rsrs.

Mas algumas considerações precisam ser feitas: no site a casa parece bem maior do que é de verdade. Os monitores, apesar de gentis, às vezes parecem realmente cansados de tudo aquilo. Algumas mães me disseram que o local estava mais cheio do que costume. Pode ser...

Se for visitar, o local vá com uma roupa bem à vontade. A criança também deve estar com uma roupa "de briga" porque certamente sairá de lá com areia até nas orelhas. kkkk. Prepare-se para um chororô na saída porque nenhuma criança quer ir embora. É muita liberdade em um local só! Podem brincar à vontade no quintal, ainda que tendo que negociar um ou outro brinquedo com os coleguinhas.

Esse é outro ponto: Mamusca é voltado para crianças de 1 a 6 anos, que ficam no mesmo ambiente. Como mãe, não desgrudaria dos mais novinhos, uma vez que as brincadeiras dos maiores tende a ser mais agitada... bem, eu não desgrudo nenhum minuto mesmo. rsrsrs.

É isso. Espero ter ajudado.

Bjo,

Vivi

Nenhum comentário:

Postar um comentário