quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Estampas são a tendência do verão 2013

Florais, coqueiros, palmeiras e animais aparecem em diversas peças na próxima estação. Saiba como combiná-las!

Sinônimo de descontração e casualidade, as estampas chegam com tudo e serão tendência para o verão 2013. Presentes em camisas, calças, saias, vestidos e até acessórios, como as clutches, as estampas que vão fazer a tendência da próxima estação são da natureza, como coqueiros, palmeiras, florais e até de animais. Já parou para pensar como combiná-las sem exagerar?

Para a apresentadora do Programa Fashion Stamp , Thais Lee, por ter muita informação é legal combinar a estampa com peças de cores neutras e lisas. "Essa é a solução mais indicada para quem tem o estilo mais básico e não quero ousar muito", afirma.
Se a pessoa é mais aberta, a opção pode ser combinar a estampa com outras peças coloridas, como uma camisa estampada e um shorts roxo, por exemplo. Outra opção para as mais ousadas é fazer um mix de estampas. "Vale lembrar que é preciso cuidado na hora de fazer esta combinação para não ficar over. A dica é escolher estampas parecidas ou que tenham a mesma paleta de cores", sugere Thais.

A dica da apresentadora é essencial para as mulheres que desejam usar estampas, mas que não querem sobrecarregar o look ou parecerem bregas. "Para aquelas que estão começando ou ainda têm receio, a sugestão é começar usando estampas menores, pois são visualmente mais cleans e sem tanta informação quanto as maiores", explica.

Qualquer mulher pode usar?
Quase democrática, as estampas podem ser usadas por qualquer tipo de mulher, desde que se tenham cuidados. "A estampa acaba criando uma informação visual que pode causar a sensação de aumentar as formas. Para fugir disso, escolha estampas menores e de cores fechadas ou com fundo em cores escuras", diz Thais.

As magrinhas têm acesso liberado as peças estampadas e podem abusar das estampas grandes e coloridas. Já as mais cheinhas devem optar por estampas menores e com fundo neutro. "Qualquer mulher deve ficar atenta porque esta regra não impede de usar uma estampa colorida se agradou. Se gostou e se sente bem use", aconselha Thais Lee.

Antes montar seu look, confira as dicas:
- Na hora de escolher a estampa não fuja do seu estilo
- Se você é básica não adquira uma peça super estampada e colorida, porque as chances de não usá-las são grandes
- Na moda é muito importante adequar as tendências a sua personalidade, portanto, a dica é usar o que você se sente bem
- Se você gosta de estampas, mas quer começar devagar, escolha modelos menores, cleans e neutros.
- Quando se trata de estampas a linha entre o fashion e o brega pode ser muito fina, por isso, tome cuidado para não cair no over.







Nenhum comentário:

Postar um comentário