segunda-feira, 29 de outubro de 2012

SPFW TEMPORADA INVERNO 2013

Amores,
Desfile da Osklen no SPFW Verão 2013 ©Murilo Ganesh/Agência Fotosite


A SPFW começou!! E eu, por motivos de doença na família, não vou poder ir hoje! Mas amanhã, eu vou!!!!! Me aguardem!

Para compensar a falta de notícias in loco dos eventos de hoje, vou tentar garimpar alguma coisa e trazer aqui. Sorry, darlings, eu estou muito triste de não ir hoje, mas não vai dar mesmo! Quem sabe se o maridão melhorar, mais tarde eu não consiga ir????

Sobre o evento:


O São Paulo Fashion Week dá a largada para o lançamento das coleções de Inverno 2013, no Parque Vila-Lobos. Esta edição marca o início de uma nova fase referente ao calendário brasileiro de moda. Com a mudança solicitada por grifes e estilistas, as coleções passam a ser apresentadas, a partir de agora, em outubro/novembro (Inverno) e março/abril (Verão), ampliando o intervalo entre o lançamento e a chegada das peças ao varejo. Isso significa que a imprensa especializada verá as coleções agora, mas elas só chegarão às lojas em março de 2013.
Depois de anos ocupando o prédio da Bienal, o São Paulo Fashion Week, a exemplo das semanas de Paris e Nova York, se prepara para experimentar novos ares. Pelas mãos do multi-artista Felipe Morozini, o evento ganha ares de instalação no mirante do Parque Villa Lobos com uma cenografia inspirada na beleza das grandes estufas de plantas. “Gosto de pensar que na estufa germinam e crescem novas vidas, novas ideias, como o momento atual da moda brasileira”, declara Morozini.

Integrado aos jardins naturais do parque, o espaço se abre para mais uma temporada de moda, desta vez marcando o ajuste do novo calendário para o setor no Brasil, antecipando os lançamentos de inverno que normalmente aconteceriam em janeiro. Com a mudança solicitada por grifes e estilistas, as coleções passam a ser apresentadas, a partir de agora, em outubro/novembro (inverno) e março/abril (verão), ampliando o intervalo entre o lançamento e a chegada das peças no varejo, o que permitirá um melhor planejamento, contribuindo para a competitividade do setor.
Nesta edição extraordinária, além dos desfiles no Parque Villa Lobos, algumas marcas experimentam novos formatos, como a Paula Raia, que vai apresentar sua coleção através de uma exposição de fotos e looks, no dia 30, na sua própria loja, e a Neon e a Fernanda Yamamoto, que exibirão suas coleções através de vídeos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário