terça-feira, 22 de julho de 2014

Minichefs lança Projeto Culinária Afetiva, onde aprender a cozinhar estimula a interação entre crianças e reforça os laços de amizade

A Minichefs está lançando o Projeto Culinária Afetiva, com aulas de gastronomia para o público infantil e teen, estimulando o trabalho em equipe, com o objetivo de promover maior interação entre as crianças e reforçar os laços de amizade e também fortalecer a relação entre pais e filhos. Os cursos são oferecidos na própria Minichefs ou em domicílio. As aulas podem ser contratadas com diferentes propósitos, como comemorações, despedidas ou, ainda, visando à melhoria no relacionamento entre amigos e familiares.
“Os laços afetivos são estabelecidos e, ainda, reforçados por meio do aprendizado da culinária”, explica Andréa França, sócia proprietária da Minichefs. Além disso, as atividades podem ser realizadas com a participação de adultos, sendo uma experiência divertida para ambos os lados.



O projeto foi idealizado após uma bem-sucedida experiência realizada na escola. “Atendemos a uma mãe que estava preocupada com os constantes conflitos entre a filha e amigas. Então trabalhamos numa dinâmica em que todas tinham de tomar decisões juntas, desde a escolha do cardápio a realizar as compras juntas no supermercado, além do preparo, posteriormente, dos pratos na cozinha”, conta Andrea. “A experiência foi tão positiva que criamos o projeto”, completa. A iniciativa se aplica perfeitamente à resolução de conflitos no ambiente familiar. Como exemplo, a escola atende a crianças que precisam lidar com o ciúme que surge naturalmente quando ocorre o nascimento de um irmãozinho. Isso porque, quando se trata de recém-nascido, a mãe costuma focar sua atenção ao mais novo membro da família, durante um bom tempo. Há, ainda, situações envolvendo pais separados, em que a criança está conhecendo o novo parceiro (a) do pai ou da mãe, e onde a atividade entra como medida integrativa. “Em ambos os casos, ao elaborar atividades divertidas e focadas na interatividade entre as pessoas, o projeto ajuda na criação ou fortalecimento de vínculos na família”, diz Ben-Hur Gonçalves, sócio proprietário da Minichefs.

A Minichefs conta com equipes especializadas, para atender a diferentes demandas dos clientes. E, ainda, oferece transporte, uniforme, utensílios e todos os ingredientes para produção das atividades. A escola atende o público mirim de quatro a dezesseis anos.

Mais sobre a Minichefs: escola de gastronomia voltada para o público infanto-juvenil e localizada no bairro da Vila Olímpia, na capital paulista, que surgiu com a proposta de melhorar a relação das crianças com a comida. As aulas são 100% práticas com conteúdo teórico sob medida. O intuito não é só ampliar o cardápio dos pequenos, mas estimular o prazer pela boa alimentação, o trabalho em equipe e outras noções e valores suscitados no ambiente da cozinha. Localizada no bairro da Vila Olímpia, o espaço também oferece festas de aniversário, onde a atividade principal é a oficina de gastronomia e realiza eventos corporativos internos e externos. Oferece também aulas particulares para crianças e teens em domicílio. Para saber mais, acesse www.minichefs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário