sexta-feira, 4 de julho de 2014

Teatro para crianças no Market Place em julho



O projeto É Dia de Teatro segue com as apresentações em julho, no Market Place. Os espetáculos são mais uma opção de passeio familiar aos finais de semana, e acontece em parceria com a Livraria Cultura.

Sempre com peças de qualidade, os pequenos e seus pais podem passar um período juntos, assistindo às peças gratuitas. Aos sábados, a apresentação é às 11h; e aos domingos, às 15h e às 17h.

Para assistir, basta retirar o ingresso no mesmo dia, uma hora antes do início da apresentação. Na troca, sugere-se a doação de um livro usado a ser cedido para a escola de Ensino Fundamental Luiz Arrobas.

O auditório da Livraria Cultura tem capacidade para 99 pessoas e as peças duram cerca de 40 minutos.

Veja abaixo a programação de julho:

João e Maria – Iriarte cia teatral 
Direção: Marcelo Monthesi
5/7 (sábado), às 11h
6/7 (domingo), às 15h e 17h
Usando uma linguagem universal que dialoga com o público de todas as idades, muito humor e a total interatividade da plateia, “João e Maria” é contada através de cantigas de roda e muita aventura: quando a dupla foi abandonada pelos pais no meio da floresta, o momento em que encontra uma casinha de doces, até como conseguiu se livrar de uma bruxa que comia criancinhas. 

Japim cantava bonito com ele só – Cia. Palavras do Conto
Direção: Sandra Maurami
12/7 (sábado), às 11h*
13/7 (domingo), às 15h e 17h*
Baseado num conto indígena, o espetáculo narra a história de Japim, um pássaro que cantava bonito e por isso caçoava dos outros animais da floresta, que incomodados com a situação, formam uma comissão para apresentar queixa, mas de nada adianta. Até que um dia, um pássaro da floresta que Japim não conhecia, lhe dá uma lição. 
*Horário sujeito a alteração, devido aos jogos do Brasil na Copa do Mundo FIFA 2014.

A galinha que criava um ratinho – Bia e cia. 
19/7 (sábado), às 11h
20/7 (domingo), às 15h e 17h
Direção: Roselaine Palma D`avila Rei
Bia e seus amigos, uma turma de bonecos muito divertida, traz ao palco a história de uma galinha que adota como filho um pequeno rato. A aventura começa quando uma malvada raposa resolve abocanhar o marido da galinha. Com ajuda de seu filho diferente, a galinha heroína vai em busca da raposa afim de resgatar seu marido. Utilizando técnicas de manipulação direta e bonecos de luva, a peça aborda temas como adoção, preconceito e amor.

Moral das histórias Fábulas de Esopo – Cia la Mariquita
26/7 (sábado), às 11h
27/7 (domingo), às 15h e 17h
Direção: Ana Carolina Ramos 
Calderón e Luvas são dois meninos que parecem ter saído de um baú medieval. De uma maneira bem divertida e com muitas brincadeiras, eles contam as fábulas de Esopo: A menina do leite, O velho e o burro e A cigarra e a formiga.

Serviço Geral:
Projeto: É Dia de Teatro
Período: Sábado às 11h e domingos, às 15h e às 17h.
Local: Auditório da Livraria Cultura (piso superior) do Shopping Market Place
Telefone: (11) 3474-4033
Capacidade: 99 pessoas
Duração: 40 minutos

Evento gratuito; os ingressos devem ser retirados no local, no dia da apresentação, uma hora antes de cada espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário